Faith
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Membros e Recrutas, Todos devem ler: Regras e Condutas na Faith.

Ir para baixo

Membros e Recrutas, Todos devem ler: Regras e Condutas na Faith. Empty Membros e Recrutas, Todos devem ler: Regras e Condutas na Faith.

Mensagem  Don Qua Jan 14, 2009 12:01 pm

ESSE TOPICO FOI CRIADO INICIALMENTE OBEDECENDO ALGUNS PARAMETROS DO JOGO WYD, POREM A IDEOLOGIA DO MESMO SERVE PARA QUAISQUER JOGOS EM QUE A FAITH FAÇA PARTE.


INICIO

Antes de qualquer coisa, quero explicar que a regra aqui tem a finalidade de organizar a guilda e manter uma boa imagem defendendo a integridade da Faith, que é o mínimo que eu luto pra manter no wyd e não impor leis visando uma ditadura. Se repararem o que será posto aqui, são coisas que usando o bom senso é fácil entender.


CHAT DA GUILDA

Sempre utilizar o Chat escrevendo em letra azul clara, como? Usando um sinal “-“ ao invés de dois “--”. Com 1 sinal somente falamos pra toda guilda e com 2 falamos também com a guilda com quem fechamos aliança. Como tem coisas que somente cabe a nossa guilda, então vamos manter isso.

Não floodar o Chat da guilda, o flood é extremamente irritante e desnecessário. Basta falar 1 ou 2 vezes para que as pessoas leiam. Se não responderem, podem estar ocupados ou não ter a resposta pra sua questão.

Para anunciar itens para o resto do servidor é utilizado no novo sistema “@” antes da frase.


PVP

Isso sempre traz problemas e mais problemas, todos sabemos que o jogo é um jogo de luta e o pvp faz parte do contexto dele, acontece que muitas vezes se faz desnecessário a luta podendo acarretar problemas pra toda a guilda.

Muitos membros que a faith tem hoje foram conseguidos justamente pela boa conduta na guilda e o espírito de amizade que fez com que ela viesse a existir. Ajudando pessoas e etc.

Primeira regra de PVP é pra mim praticamente a única e isso eu faço questão que fique nem fixado em todos: Não é permitido PVP entre membros da guilda. Quer brincar de pvp com os amigos da guilda? Da um pulo nas arenas de PVP e façam isso lá. Qualquer discussão que venha acarretar em membro matando membro, não vai ser tolerada.

A regra acima também se faz valida para membros de guilda aliada. Se por acaso algo veio a acontecer, e foi necessário o pvp, tirem SS do assunto, e isso eu posso usar pra discutir com o líder da outra guilda e resolver o problema.

Xingamento, ofensas, entre membros vão ser tratados da mesma forma. Querem discutir? Discutam em PTV ou por carta.

No caso de uma disputa em pvp com pessoas desconhecidas, sem ofensas também. É desnecessário após matar alguém, chamar de lixo, de qualquer que seja o adjetivo do cara. Você derrotar ele na disputa e se comportar como alguém educado é muito mais honroso e vai mostrar pro seu oponente quem é de verdade superior.

Perder em pvp acontece, todos já morremos em pvp, se acontecer, aceite e pronto, numa disputa alguém vence e alguém perde, pode ter sido você hoje, amanha ser ele.

Tem ocasiões que originam conflitos maiores e acabam por fim envolvendo mais pessoas da guilda. No caso de um grupo estar upando e vir alguns estranhos e atrapalhar, a guilda ta ai e pode ajudar numa boa, só evite qualquer briguinha convocar a guilda, pois às vezes é uma besteira e o companheiro que tava fazendo algo importante deixa de fazer pra ajuda em algo desnecessário.


FÓRUM

Todos os membros devem se inscrever no fórum. A participação é importante. Um fórum sempre visitado ajuda muito mais do que imaginamos. Sempre tem uma duvida ali já respondida, e isso evita sobre carregar os lideres in game.

A postagem dos lvls deve ser feita sempre. Não precisa ser a cada lvl ou todos os dias, mas sempre que lembrar, coloquem seus lvls no ranking. Ali não é uma disputa interna, o ranking serve pra varias coisas. Ali você avalia a sua evolução com relação aos colegas da guilda, você vê como que esta a evolução da guilda como um todo, e serve também pra eu avaliar a mesma coisa e com isso ver onde esta sendo necessário que eu interfira, crie ou modifique algo.

A postagem dos lvls e a freqüência no fórum servem também pra eu ver como esta a participação do membro com a guilda.

Por experiência própria a lista de lvls atualizada é também importante pra uma convocação pra guerra. Não tem como ou os sub-lideres decorar os lvls de todos, então ali serve de consulta pra quem poderemos chamar.


AJUDA ENTRE OS MEMBROS

A guilda serve para facilitar as coisas no jogo, muitas vezes você precisa de algo, e ta difícil de conseguir, e através da guilda às vezes fica mais fácil. Muitas vezes ate um membro tem algo que não serve mais e você precisa, e por ser companheiro faz um preço bom e até mesmo dá.

É importante lembrar que ninguém tem OBRIGAÇÃO de ajudar ninguém, tudo vai da consciência de cada um ajudar se quiser e se puder, e isso deve ser compreendido pelos que pedirem ajuda e não obtiverem.


GUILD MARK

Eu me pergunto, se faz parte de uma guilda pra que esconder o símbolo? Vergonha? Se fosse umas das grandes ou alguma guilda que vive se metendo em guerras e conflitos ou que tivesse guildas inimigas talvez isso fosse uma resposta, mas não vejo sentido fazer parte de uma guilda e andar sem o símbolo da mesma. Então Nunca retirem o símbolo da guilda quando não for extremamente necessário. Fazia-se necessário às vezes para anunciar no Chat geral do jogo, mas agora com o Chat de cidadania não é mais necessário. Alguns dizem que nas quests tiram a guild mark, pois o pessoal mata, só que lembrem-se que às vezes a mesma guild mark pode evitar que alguém te mate.


TS

Sem sombra de dúvida o TS, é nossa melhor ferramenta, de organização e comunicação em diversos sentidos. O Team Speak é um programa leve e muito fácil de usar, e quais quer duvidas na sua instalação e configuração, podem ser tiradas no próprio fórum ou com os lideres.
É sim necessário que todos utilizem o TS, para se criar o habito. Numa guerra ou em caçadas mais difíceis, o uso do TS só facilita tudo. E não pesa ao faze ruma conferencia como no MSN ou skype.


RESUMO
- É proibido PVP entre membros da guilda fora das arenas de PVP, assim como ofensas em qualquer que seja a parte do jogo.
- É proibido floodar no Chat da guilda.
- É proibido ofender e humilhar quaisquer que sejam os players em qualquer que seja a situação no jogo.
- É proibido Jogar sem a guild Mark.
- É obrigatório o cadastro no fórum, e o envio de contato (MSN ou skype) a ao menos um dos lideres.
- É obrigatório o uso do TS.

Sugestões, postem no topico de sugestões. Este ficará trancado somente para leitura.
Don
Don
Usuário Lvl 6
Usuário Lvl 6

Mensagens : 319
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos